1 - Os métodos contraceptivos dividem-se em reversíveis e irreversíveis. Indica dois exemplos de cada um desses tipos.
--> Métodos contraceptivos reversíveis:
Naturais - preservativo masculino e preservativo feminino.
Não Naturais - pílula e o implante (químicos).
--> Métodos contraceptivos irreversíveis - laqueação das trompas e a vasectomia.
2 - Explica um exemplo de Método Natural (ex: método da temperatura; método do calendário; método de Billings ou do muco cervical e do coito interrompido)
--> No método do coito interrompido o Homem retira o pénis da vagina antes da ejaculação. A sua eficácia é baixa dado que nas gotas de líquido pré-ejaculatório pode haver espermatozóides que fiquem na vagina antes da interrupção da relação sexual.
3 - Escolhe um Método Não Natural à tua escolha e pesquisa sobre o mesmo, indicando vantagens e desvantagens da sua utilização.
--> A pílula é um comprimido feito à base de hormonas sintéticas que são similares às hormonas femininas produzidas naturalmente pelos ovários (estrogénios e progesterona). A pílula impede a ovulação e, consequentemente, uma gravidez.
Existem vários tipos de pílulas, pelo que deverá ser um médico a aconselhar qual a mais indicada. É um método bastante eficaz desde que não existam esquecimentos, a ingestão de outros medicamentos que possam anular o seu efeito e à ocorrência de episódios de vómitos ou diarreia.
sábado, 6 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário